sexta-feira, maio 16, 2008

Crepúsculo


O último livro que acabei agora de ler foi o "Crepúsculo", de Stephenie Meyer, que pertence à trilogia Luz e Escuridão (Twilight). Eu sei que pode parecer estranho pois aunda no domingo acabei de ler outro livro e este já pode ser começado a ser considerado um calhamaço devido às suas 477 páginas, mas são 477 páginas que nos prendem desde o início até ao fim. Este é um daqueles livros que se pudesse nao o largava desde que começava a ler a primeira página e acabava a última. Esta trilogia é a minha nova paixão no que toca a livros. Foi a segunda vez que o li e mesmo assim nao deixou de me cativar como quando o li pela primeira vez. É simplesmente espetacular a história.
A saga conta a história de uma rapariga, Bella, que adora o sol mas que se muda para uma região muito chuvosa, onde os dias de sol são mais que raros, para deixar a mãe com o seu novo marido, indo viver com o seu pai. No entanto aquilo que esperava vir a ser um pesadelo acaba por se revelar o contrário ao conhecer o belo e enigmático Edward, que mais tarde vem a descobrir que é um vampiro. Apesar de relatar o amor entre estas duas personagens de mundos opostos não se trata de um banal romance todo lamechas, estando recheado de acção, principalmente depois da chegada de um outro grupo de vampiros, que ao contrário do grupo de Edward (que se considera "vegetariano" ao abdicar de sangue humano), são sedentos, desencadeando uma verdadeira caça à nossa heroína, pondo em risco todos de quem gosta.
Este livro, assim como tem vindo a suceder com os bons livros, também está a ser passado para filme, cujo trailer vou por aqui no final do post.
Já estou o segundo livro da saga, "Lua Nova", também pela segunda vez, e espero acabá-lo até domingo pois segunda-feira dia 6 sai finalmente o terceiro livro, "Eclipse", e quero começá-lo a ler imediatamente.
Contudo este não será o último livro pertencente à saga, apesar de se tratar de uma trilogia. Vão sair pelo menos mais dois livros, que contaram a história sob o ponto de vista de outra personagem, Edward. O nome original dos dois livros são, "Breaking Dawn", que vai ser lançado nos Estados Unidos a 2 de Agosto, e "Midnight Sun" que ainda está a ser escrito.
No passado dia 6 de Maio a escritora lançou um outro livro, não pertencente a esta saga, intitulado de "The Host". Agora só me resta esperar ansiosamente pela sua chegada a Portugal.

Contra-capa:
"Em três pontos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo ligar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."

"Nunca reflectira longamente sobre a forma como morreria - ainda que ao longo dos meses anteriores, tivesse tido motivos de sobra para tal -, mas, mesmo que o tivesse feito, jamais teria imaginado que seria assim. (...)
Era de certo uma boa maneira de morrer: morrer no lugar de alguém, de alguém que eu amava.
Chegava mesmo a ser nobre. Esse facto deveria ter alguma importância.

*****

Quando Isabella Swan se muda para Forks e conhece o misterioso e cativante Edward Cullen, a sua vida sofre uma viragem emocionante e aterradora. Com a sua pele de porcelana, olhos dourados, voz hipnotizande e dons sobrenaturais, Edward revela-se tão irresistível como impenetrável. Até ao momento, Edward conseguira esconder a sua identidade verdadeira, mas Bella está determinada em desvendar o seu segredo obscuro.
O que Bella não compreende é que, quanto mais se aproxima dele, mais perigo cria para si e para os que a rodeiam. E pode ser demasiado tarde para voltar atrás...
Profundamente sedutor e extraordinariamente carregado de suspense, Crepúsculo enrederá os seus leitores até ao virar da última página."

Trailer do filme:


Site oficial da escritora: http://www.stepheniemeyer.com
Site oficial do filme: http://twilightthemovie.com
Site da saga em Portugal: http://twilightseries.blogs.sapo.pt

Sem comentários: