sábado, abril 12, 2008

Visto do Céu - The Lovely Bones


Este foi o último livro que li, acabei de o ler pela quarta ou quinta vez ontem. É um livro muito lindo mesmo. Aconselho-o a toda a gente. É um livro que nos deixa muito a pensar sobre o que há para lá da morte. Mostra-nos o que uma morte pode fazer a uma família.
Alice Sebold, a autora, tem uam escrita muito boa e muito fluente e embora os saltos no tempo e no espaço que a narradora dá ao longo do livro nunca chega a ser sequer confuso.
Este é o segundo livro da autora que já escreveu mais dois para além deste, Sorte que conta a sua própria história, sobre a violação que sofreu e o que ela acabou por desncadear, livro que também já li e que talvez um dia fale aqui sobre ele, e Visto da Lua, que foi editado em Portugal já este ano e que eu ainda nao vi à venda, mas que estou ansiosa por ler.
Aproveito também para dizer que já estao a passar o livro para o cinema. :)
Abaixo está o resumo do livro.
"Susie Salmon tem o olhar vivo e inquieto dos seus catorze anos. Observa o desenrolar da vida: os colegas da escola, a família, o lento passar dos meses e das estações. Está tudo muito calmo, tudo parece muito acolhedor. Um único pormenor desmente tanta placidez: é que, de facto, Susie já morreu. Estranhamente, o céu parece-se muito com o recreio da escola, nem sequer faltam os baloiços. A pouco e pouco, Susie compreende que é o centro das atenções: os colegas comentam os rumores sobre o seu desaparecimento, a família ainda não acredita que ela poderá ser encontrada, o assassino tenta esconder as pistas do seu crime..."

Sem comentários: