quarta-feira, abril 23, 2008

Dia do livro


Como algumas pessoas sabem, hoje foi o dia mundial do livro.
O dia mundial do livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge. Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca, um livro. Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, falecidos em 1616, exactemente a 23 de Abril.
E não há nada melhor para celebrar este dia do que ler um livro, ou melhor acabar de ler um livro de manhã,enquanto se faz hora para a aula,e à tarde, ao regressar a casa comprar outro. Foi o que eu Fiz. Hoje acabei de ler o livro "Lágrimas Coloridas" de Ana Macedo e comprei um livro que já andava a namorar desde que soubera do seu lançamento, "Visto da Lua", Alice Sebold, a mesma autora do outro livro que falei aqui há poucos dias atrás, "Visto do Céu", que, apesar da semelhança no nome, as histórias não estão relacionadas uma com a outra.
É de louvar ainda a iniciativa da Bertrand, que tendo como exemplo a tradição catalã, decidiu oferecer hoje uma rosa vermelha a quem comprasse um livro. Como é óbvio eu também recebi a minha.

Sem comentários: