quarta-feira, abril 23, 2008

Lágrimas Coloridas


Com aqui referi abaixo, hoje acabei de ler um livro. Chama-se "Lágrimas Coloridas", de Ana Macedo.
Este livro conta a história de Luís. O Luís é um rapaz de 17/18 anos, que para além de viver sozinho em Gaia pois os pais há muito que imigraram para o Brasil, tem agora que lidar com o assassinato da sua namorada Inês, que fora morta por um traficante de droga. A sua morte deixa-o num estado de profunda depressão, o que é piorado devido aos estranhos telefonemas anónimos que tem vindo a receber desde a morte da namorada. Esta é uma história que, apesar do seu carácter bastante juvenil, mostra a importância da verdadeira amizade nos piores momentos da nossa vida, apesar do que se possa fazer para a afasatar, e de saber procurar ajuda quando mais se precisa dela.
A autora é um exemplo a seguir, pois começou a escrever este livro apenas com 14 anos, e apesar da sua idade, escreveu uma história bastante forte, como qualquer outra que fala sobre o mundo da droga, de uma maneira muito simples.
Contra capa do livro:
"Luís é obrigado a suportar a solidão e a trsiteza que o amor lhe proporcionou...
É neste cenário que toda a maravilhosa trama nos mostra a força e o dinamismo da juventude que vence a qualquer custo as barreiras da vida. O mistério faz parte do seu dia-a-dia e não a ajuda a esquecer, mas sim a recordar. Por caminhos desconhecidos procura algo que não quer sentir...
A obra envolve-se de magia quando a tristeza é inundada por lágrimas que ganham cor e constituem o espetacular arco-íris."
Uma história onde nem tudo é o que parece.
Uma leitura suave, bastante soft para quem gosta de livros pequenos.

Sem comentários: