domingo, outubro 28, 2007

A Carta


Eu tenho por hábito guardar tudo e mais alguma coisa em caixas de recordaçoes.Ponho lá de tudo desde pequenos papeis de recados a panfletos...tudo mesmo...toda a gente tem uma "mania" qualquer,bem esta é a minha...é que custa-me por as coisas fora...lol...e depois, quando me dá na telha ponho-m a ver aquilo tudo, a ler todos os papeizinhos...
Mas cá por casa não sou a unica, a minha mae tembem tem um bocado esse habito,so que ela não é por em caixas, é sacos e depois poe-nos no sotao...bem ontem a minha mae lembrou-se de separar o que ja era "lixo" e o que era para guardar...
No meio de tanta tralha encontrei brinquedos meus, 1pequeno fato de banho meu branco que tinha 1 folhozinho a fazer de saia e que eu adorava, uma luva de quando eu era pequena, que tinha a forma de um cao, tipo fantoche, com braços, orelhas e ate 1 pequeno bolso, eu adorava aquelas luvas...algumas fotos...
E de tudo, se calhar o mais importante mesmo foi uma pequena carta, escrita pela minha melhor amiga da primária, a Tânia Carina...Ja nem me lembrava daquela carta, parece ter sido escrita quando tinha 9anos...é uma carta tipica daquela idade, alguns erros ortográficos, frases com pouco nexo e 2 musicas atras...Esta carta fez-me pensar em tudo o que aconteceu nestes meus ultimos 10 anos...a promessa de continuarmos amigas para sempre...o pedido de desculpas por nos tarmos sempre a chatear....é que todos os dias de manha nos chateavamos,mas a tarde la voltavamos a fazer as pazes...eramos crianças...tanta coisa mudou desde esse dia...Crescemos, separamo-nos, deixamos de ser as melhores amigas....a nossa maneira de ser mudou, tudo o que pensavamos, os nossos sonhos...ainda me lembro de brincar ao caracol e ao taxi quando chuvia em que la iamos nós com os nossos guarda-chuvas andar a chuva com um colega, em que o levavamos a passear pelo recreio de baixo dos nossos chapeus, na nossa brincadeira iamos a todos os lugares, e pequeno charco era para nós o nosso lago, a nossa piscina, o nosso rio, o nosso oceano...
Aquela carta fez-me lembrar aqueles tempos, pode ate ser uma carta sem nexo, mal escrita, mas traz muitas recordaçoes, todos nos seguimos caminhos diferentes...
Muito se passou desde que ela me escreveu aquela carta la no passado...As coisas nem sempre seguiram o caminho que eu queria, infelizmente (as vezes) na altura, mas pelo menos por agora, fico feliz por terem seguido esse rumo, porque todas aquelas tristezas, todas aquelas lagrimas, todas aquelas alegrias, todos aqueles risos trouxeram-me ao que sou hoje, e hoje sou muito feliz, tenho amigos (nao os daquela altura infelizmente) que adoro, tenho um pai e uma mae que amo e um namorado espetacular que eu amo, que me completa, que me faz (sor)rir mesmo quando a vontade nao e muita...
Posso nao ser nada do que planeei mas sou feliz, e isso e o que importa...
A todos aqueles amigos do passado (principalmente a ti, Carina) estarao sempre na minha memoria e farao sempre parte daqueles bons momentos passados...

Sem comentários: