segunda-feira, julho 09, 2007


Bem, tão a ver aquelas vacinas super caras que servem para evitar determinados tipos de cancro do colo do útero?
Hoje fui tomár a 1ª dose eu sei que é muito cara mesmo, o que é uma estupidez porque mesmo que não evite 100% dos casos ao menos ajudar a proteger, e assim nem toda a gente tem acesso, pois são quase 500€, o que nem toda a gente pode dar... Mas pronto isso acaba por acaba de não passar de poliquitices estúpidas e discriminadoras...
E foi mesmo daquelas cenas 2 em 1. Fui la para tomar só essa e acabei por tomar uma extra, a da meningite que passou a ser obrigatória até aos 18 anos, e como só faço 19 daqui a um mês tomei-a.
A do cólo do útero é daquelas que doem um bocadinho e foi a primeira que apanhei, o acabou por ser melhor, foi da maneira que nem senti a da meningite...lol...
Mas uma coisa é certa, se não fosse lá tomar a outra nem tomava esta. É que apesar de ser obrigatória não me tinham avisado e sei de mais colegas minha que também não sabiam que podiam tomar, pois ninguém avisou ninguém.
Por isso se conhecem alguém que ainda não tenha feito os 19 anos avisem, para ir tomar a vacina...

(Bem este blog mais parece que se está a tornar numa parede de recados...lol...)

Sem comentários: